Com volta de Gómez, Palmeiras dá sequência à preparação para enfrentar o Flamengo

Zagueiro retornou da convocação à Seleção Paraguaia e retomou os treinos com o elenco alviverde

O elenco do Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (10) visando a partida contra o Flamengo, válida pela 20ª rodada do Brasileirão. De volta da Seleção Paraguaia, o zagueiro Gustavo Gómez retomou os trabalhos para estar à disposição da comissão técnica no próximo compromisso do time.

Por sua vez, o goleiro Weverton e o lateral-esquerdo Piquerez, também convocados para as Eliminatórias Sul-Americanas, voltam treinar nesta tarde para se juntar ao grupo amanhã (11).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A primeira atividade comandada por Abel Ferreira deu enfoque à parte técnica. Em campo reduzido, duas equipes treinaram cruzamentos e jogadas de profundidade. Depois do exercício, o plantel foi separado por posições para realizar trabalhos especiais.

O grupo dos zagueiros e laterais aperfeiçoou posicionamentos, marcações específicas, balanços, rebatidas e jogadas aéreas. Enquanto isso, os meias e atacantes treinaram transições, movimentações e finalizações. Ao final, foram aprimoradas cobranças de falta e de pênalti.

Ainda em fase final de recondicionamento físico, o lateral Jorge deu sequência ao cronograma especial. O jogador realizou exercícios no gramado e na parte interna do Centro de Excelência sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance.

Antes de encarar o Flamengo às 16h (de Brasília) deste domingo (12) pela competição nacional, o Palmeiras treina neste sábado (11) pela tarde. Vice-líder do Brasileirão, o Alviverde busca vencer novamente para se aproximar do Atlético-MG, primeiro colocado.

LEIA MAIS:
Abel e mais quatro: apenas cinco times da Série A não trocaram de treinador nesta temporada
Jorge treina sem restrições e Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo
Flamengo não terá Filipe Luis e Bruno Henrique contra o Palmeiras