Com Zé Rafael em parte do treino, Palmeiras inicia preparação para Brasileirão

Volante se recupera de virose e desgaste, e Verdão foca na estreia da competição nacional que acontece domingo (14), contra o Vitória

Na manhã desta sexta-feira (12), o Palmeiras se reapresentou e iniciou preparação para a estreia no Brasileirão, que acontece neste domingo (14), às 18h30 (de Brasília), diante do Vitória no Barradão. Os jogadores que permaneceram em campo por mais de 45 minutos na Libertadores fizeram atividades regenerativas, enquanto os demais fizeram atividades técnicas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As atividades técnicas consistiam em um exercício de marcação e precisão nos passes, além de um jogo de sete contra sete em campo reduzido. Zé Rafael, que se recupera de uma virose e de lombalgia pelo desgaste nesta sequência de jogos decisivos, participou de uma parte do treino no gramado com os companheiros.

Após os trabalhos, Piquerez elogiou a maturidade de jovens jogadores do Palmeiras que começaram a brilhar pelo profissional do Verdão como Estevão, Luis Guilherme e companhia. O uruguaio disse “ficar surpreso” e comentou a virada da equipe diante do Liverpool-URU por 3 a 1.

– Na verdade, eu fico surpreso porque os moleques são muito novos, mas têm a cabeça muito boa. Acho que eles escutam bem aos que têm um pouquinho mais de experiência e a gente fica feliz quando fazem seus primeiros gols. Sabemos que é muito importante para a carreira do jogador e desejamos que eles continuem fazendo o que sabem fazer e a ajudar a equipe – disse o camisa 22, que prosseguiu:

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Piquerez comenta atuações de jovens do Palmeiras: ‘Fico surpreso’

– Foi um jogo estranho. Nos primeiros cinco minutos eles já tinham feito um gol, aí muda um pouco como vai ser o jogo. Mas conseguimos ao longo dos 90 minutos a virada, muito importante para fazer os primeiros três pontos na competição e ficar mais próximo do nosso objetivo que é classificar.

O Palmeiras enfrentará o Vitória após mais de cinco anos: a partida mais recente entre as equipes foi pela última rodada do Brasileirão de 2018, quando o Verdão, com o título já garantido, venceu no Allianz Parque por 3 a 2. O Alviverde também pode se tornar o primeiro clube na história do futebol brasileiro a conquistar por três anos seguidos o campeonato estadual e o campeonato nacional.

– O Brasileirão é sempre uma competição muito exigente, muito regular, tem muitos candidatos ao título. Mas o Palmeiras é o atual bicampeão e a gente tem que defender esse título com unhas e dentes. Sabendo ainda que o Palmeiras nunca foi tricampeão brasileiro consecutivo é mais uma motivação para brigarmos por mais uma taça. É um jogo complicado, viagem longa, calor, um time que tem feito bastante contratações. Mas estamos nos preparando para esse jogo e para começar o campeonato com o pé direito – concluiu Piquerez.