Comissão técnica de Abel Ferreira atinge a marca de 150 vitórias no comando do Palmeiras
Treinador e auxiliares portugueses conseguiram o feito em 261 jogos e se aproximam de mais marcas histórias pelo clube
Com a vitória sobre o São Bernardo, nesta quinta-feira (15), a comissão técnica de Abel Ferreira atingiu mais uma marca expressiva no Palmeiras. O português e seus auxiliares chegaram ao seu 150º triunfo no comando do clube no duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A comissão palmeirense chegou à marca com 261 jogos pelo Verdão. Além dos triunfos, Abel e seus auxiliares somam 64 empates e 47 derrotas. Com os portugueses na área técnica, o Verdão tem ainda 444 gols marcados e 208 gols sofridos. São nove conquistas no período, incluindo duas Libertadores e duas edições do Campeonato Brasileiro.
Sem contar as partidas com os auxiliares João Martins e Vitor Castanheira dirigindo a equipe alviverde, Abel soma 234 jogos, com 136 vitórias, 55 empates e 43 derrotas, com 390 gols marcados 184 gols sofridos.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse o estreante Lázaro na coletiva de apresentação ao Palmeiras
No geral, apenas seis treinadores já ultrapassaram à marca de 100 vitórias pelo Palmeiras. Além de Abel Ferreira, quinto treinador com mais triunfos, com 136, Oswaldo Brandão (327), Vanderlei Luxemburgo (244), Luiz Felipe Scolari (237), Ventura Cambon (179) e Rubens Minelli (117) passaram a marca centenária.
Levando em consideração uma única passagem, o português detém o segundo maior números de vitórias na história do clube, atrás apenas de Oswaldo Brandão. O histórico treinador da Segunda Academia alcançou 153 vitórias em 263 jogos entre 1971 e 1975, em sua passagem mais marcante na equipe. Abel deve ultrapassar esse número ainda em 2024.
Visando aumentar as marcas históricas, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (18), às 18h (de Brasília) diante do Corinthians, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão é líder do Grupo B da competição, com 17 pontos e vice-líder da classificação geral, atrás apenas do Santos, com 19 – o time da Vila Belmiro possui uma partida a mais.