Notícias Palmeiras

Comissão técnica do Palmeiras é responsável por cerca de 80% das expulsões na temporada

Sete dos nove cartões vermelhos aplicados ao Verdão em 2023 foram destinados a Abel Ferreira e seus auxiliares

Abel Ferreira e João Martins à beira do gramado pelo Palmeiras 9Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Abel Ferreira e João Martins à beira do gramado pelo Palmeiras 9Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

O Palmeiras foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1 no último sábado (5) no Maracanã em partida que contou com mais uma expulsão de um membro da comissão técnica do Verdão. Ao reclamar com o árbitro Ramon Abatti Abel ainda na primeira etapa, o auxiliar-técnico João Martins foi para o vestiário ainda no primeiro tempo. Este foi o terceiro vermelho do português na temporada.

Ao todo, Abel Ferreira e seus auxiliares somam sete expulsões em 2023 – 77% dos nove cartões vermelhos recebidos pelo clube no ano. Ou seja, jogadores foram expulsos somente em duas oportunidades no mesmo período.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Auxiliar de Abel reclama de arbitragem ao ser expulso em derrota do Palmeiras

Abel e João Martins lideram o ranking, com três vermelhos para cada, seguidos por Vitor Castanheira, com um. Entre os atletas, apenas os meias Jailson, contra o Bolívar, e Richard Ríos, contra o Cerro Porteño, ambos pela Libertadores, deixaram a equipe com um jogador a menos.

Vale lembrar que, dentro de campo, o Palmeiras é um dos times mais disciplinados desta edição do Brasileirão. A equipe ocupa a segunda colocação no ranking de clubes menos advertidos, ao lado de Corinthians e Botafogo, com 41 cartões amarelos e nenhuma expulsão em 18 rodadas.

Durante coletiva de imprensa neste sábado (5) após a derrota para o Fluminense, o treinador Abel Ferreira discordou da expulsão de João Martins, mas reforçou que não comentará mais esse tipo de situação após os jogos.

– Diniz protestou tanto quanto ou ainda mais que o João. Não achei justa a expulsão. Mas são decisões, e o árbitro fez as escolhas dele. Melhor que eu fique calado. Sei o peso de onde estou e não quero falar mais nada. São tantas coisas, mas prefiro ficar quieto – disse, após a derrota.

O Palmeiras volta a entrar em campo nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), em um jogo decisivo contra o Atlético-MG, pela volta das oitavas de final da Libertadores. A equipe de Abel Ferreira tem a vantagem de um gol e busca a classificação no Allianz Parque.

Já pelo Campeonato Brasileiro, o time retorna aos gramados somente na segunda-feira (14) contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. João Martins será desfalque no banco de reservas.

Palmeiras hoje: Interesse em Jair, zagueiro do Santos Veja como jogadores do Palmeiras comemoraram Natal Palmeiras hoje: Espera por Andreas e ansiedade de Paulinho por anúncio Palmeiras hoje: Fulham sinaliza positivamente para inclusão de Richard Rios em negociação de Andreas Pereira Flaco, Rony, Veiga… Confira os artilheiros do Palmeiras desde 2009