Comissão técnica do Palmeiras fez preparação psicológica com jogadores antes de vitória no Mineirão

Verdão superou desfalques e erros da arbitragem para derrotar o Atlético-MG fora de casa

O Palmeiras foi ao Mineirão e conquistou importante vitória contra o Atlético-MG na última quarta-feira (28), pelo Brasileirão. Antes da partida, a comissão técnica realizou preparação psicológica com os jogadores a fim de fortalecer o grupo para o confronto.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desfalcado, o Verdão não contou com alguns de seus principais jogadores como Weverton, Gustavo Gómez, Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga em Belo Horizonte. Enquanto o goleiro e o zagueiro estavam ausentes por convocação, a dupla de volantes estava suspensa e Veiga, lesionado.

Por conta disso, conquistar três pontos contra o Atlético-MG era visto como um objetivo difícil internamente. Em contrapartida aos desfalques, o time teve dez dias de preparação, entre treinamentos e folgas.

Então, a comissão de Abel Ferreira decidiu aproveitar esse período para trabalhar não apenas a parte técnica e física, mas também a mental. Aos atletas, foram passadas mensagens para estimular o aspecto anímico antes do árduo compromisso no Mineirão.

Em campo, surgiu outra dificuldade. Além de jogar com o time desfigurado, o Palmeiras enfrentou erros de arbitragem; um gol mal anulado e um pênalti não marcado, além de outros lances polêmicos em desfavor da equipe.

Apesar do contexto desfavorável, o Alviverde superou essas adversidades e venceu o time mineiro por 1 a 0. Ao final do jogo, a comissão técnica celebrou com orgulho o resultado.

A resposta dos jogadores dentro das quatro linhas demonstrou a força do grupo no Brasileirão. O triunfo foi considerado por todos do clube um dos mais importantes da campanha nesta edição do torneio nacional.

Líder do campeonato com 60 pontos, o Maior Campeão do Brasil tem nove de vantagem para o vice-colocado, Fluminense. Agora, o time volta a campo na próxima segunda-feira (3) contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos

LEIA MAIS
Palmeiras fará dois jogos na Arena Barueri nas últimas rodadas do Brasileirão
Marcelo Lomba revela conversas com o Palmeiras por renovação
Wilton Pereira Sampaio apita partida entre Botafogo e Palmeiras
Lateral-direita do Palmeiras, Bruna Calderan projeta duelo contra Portuguesa