Retrospecto com Abel em mata-matas é trunfo do Palmeiras em busca de virada na Libertadores

Português se agarra em bons números em mata-matas pelo Verdão para buscar classificação no torneio

O Palmeiras recebe o Botafogo nesta quarta-feira (21) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque tentando reverter um placar de 2 a 1 para avançar às quartas da Libertadores. O técnico Abel Ferreira aparece como uma das esperanças, já que tem bons resultados em mata-matas quando o time decide em casa.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López exalta vitória do Palmeiras contra São Paulo

Foram 21 confrontos de mata-mata que o Verdão iniciou jogando fora de casa. Em 14 conseguiu a classificação ou o título e foi eliminado em sete oportunidades.

Nove vezes venceu o primeiro jogo, avançando em sete e caindo em duas decisões. Cinco vezes empatou e viu classificações serem atingidas em quatro, se despedindo em apenas um.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

Por outro lado, apesar de começar perdendo sete vezes, assim como diante do Botafogo, garantiu a classificação três vezes e foi eliminado quatro.

Assim, o Palmeiras de Abel Ferreira se agarra nas boas estatísticas do comandante português em mata-matas para que o time siga vivo na Libertadores e que a temporada palestrina não acabe em agosto, deixando apenas o Campeonato Brasileiro como objetivo.