Dudu pediu para esposa de Abel se mudar ao Brasil por permanência de treinador no Palmeiras

Boa relação com jogadores e receptividade da "Família Palmeiras" também foram importantes para decisão de Ana Xavier

O Palmeiras anunciou oficialmente a renovação de Abel Ferreira até 2024 no último sábado (26), após a classificação do time para a final do Paulistão. Um dos destaques do Verdão, Dudu teve papel importante na decisão de Abel de permanecer no clube, que dependia da vinda de sua esposa ao Brasil.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em vídeo publicado pela TV Palmeiras, que revelou bastidores da conversa entre o treinador e elenco a respeito da renovação, o português agradeceu aos jogadores pelo apoio e fez referência ao camisa 7.

– Vocês convenceram a minha mulher a vir, né, Dudu? Foi ela que renovou meu contrato, nem quis saber de nada. Obrigado por vossa força. O próximo jantar, almoço ou churrasco eu pago. É o mínimo que posso fazer por tudo que vocês fizeram por mim. É um obrigado eterno.

O NOSSO PALESTRA, então, apurou como se deu a participação de Dudu nessa história. Durante confraternização de comemoração do título da Libertadores na última temporada, o jogador brincou repetidamente com Ana Xavier, esposa de Abel, pedindo a ela para que se mudasse para o Brasil, onde ficaria próxima do treinador.

A boa relação com os demais atletas do plantel alviverde e o carinho demonstrado por eles em relação ao treinador também foi fator decisivo. De acordo com Abel, após conhecer a “Família Palmeiras”, sua mulher superou a desconfiança inicial que tinha pelo histórico de instabilidade dos técnicos no futebol brasileiro.

– A minha esposa está comigo desde sempre. Ela entende e percebe futebol. Ela já veio aqui várias vezes e já entendeu como é a Família Palmeiras – afirmou Abel em coletiva de imprensa, depois da semifinal do Paulistão.

Neste momento, a família do português planeja a mudança para o país, enquanto os auxiliares Carlos Martinho e João Martins já têm as respectivas famílias em solo brasileiro. A princípio, somente a família de Vitor Castanheira, que tem filhos mais velhos, permanecerá em Portugal. A esposa de Tiago Costa também está no Brasil.

Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.

LEIA MAIS:
Palmeiras via à terceira final seguida do Paulistão pela primeira vez