Como em 2021, Palmeiras volta a enfrentar Cuiabá após conquista de título importante

Verdão visitou o clube do Centro-Oeste com equipe reserva três dias após o tri da Libertadores na última temporada

Já campeão brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Cuiabá neste domingo (6) às 18h30 na Arena Pantanal pela 36ª rodada da competição. Em 2021, também pela 36ª rodada, o Verdão viveu situação semelhante ao visitar o clube do Centro-Oeste após a conquista de um grande título.

Na última temporada, o Alviverde levou para a Arena Pantanal uma equipe 100% reserva recheada de Crias da Academia para a partida. Nem mesmo Abel Ferreira viajou para o Mato Grosso, deixando o comando da equipe a cargo de Paulo Victor Gomes, treinador do Sub-20. O time principal havia conquistado o tricampeonato da Libertadores em Montevidéu, diante do Flamengo, apenas três dias antes. Na semana seguinte, os titulares ganharam férias antecipadas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Mesmo apenas cumprindo tabela, o Palmeiras venceu por 3 a 1 fora de casa e fez a alegria da torcida palmeirense, que compareceu em peso para celebrar o título continental. Gabriel Silva, Giovani e Gabriel Veron marcaram os gols da vitória. O resultado assegurou a terceira colocação para o Verdão na última edição do Brasileirão.

A escalação do Maior Campeão Nacional para aquela partida foi a seguinte: Vinicius Silvestre; Michel, Kuscevic e Renan; Garcia, Gabriel Menino, Matheus Fernandes e Victor Luis; Giovani, Gabriel Veron e Gabriel Silva.

O gol de Gabriel Silva foi o último marcado pelo atacante de 20 anos pelo time profissional do Alviverde. Grande destaque das categorias de base, ele acabou não conseguindo repetir o bom desempenho na transição e foi emprestado ao Santa Clara de Portugal.

Giovani, por sua vez, marcou seu primeiro gol como profissional aos 17 anos e aumentou a expectativa para a temporada de 2022, mas acabou sofrendo com seguidas lesões e ainda não conseguiu se firmar.

Gabriel Veron fechou o placar com um golaço, mas tirou a camisa na comemoração e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso e desfalcando a equipe alternativa para a rodada seguinte. Inclusive, aquele foi seu único gol pelo Palmeiras na temporada de 2021. Em 2022, ele foi negociado com o Porto, de Portugal, por cerca de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões) em julho. Seu último gol pelo Verdão foi justamente contra o Cuiabá, na vitória por 1 a 0 no primeiro turno do Brasileirão.

Quanto ao restante dos titulares naquele jogo, Michel é o único que segue na equipe Sub-20. Vinicius Silvestre, Kuscevic, Garcia, Gabriel Menino e Giovani continuam no clube, mas não são titulares. Renan, Matheus Fernandes e Victor Luis, além dos já citados Gabriel Silva e Gabriel Veron, foram para outros times.

Neste domingo, no entanto, não está prevista uma escalação alternativa por parte do treinador Abel Ferreira. Apenas Zé Rafael e Gustavo Scarpa, suspensos, são desfalques confirmados. Dudu, que jogou 100% dos jogos do Verdão até aqui no campeonato, já declarou que deseja atuar. Será o reencontro com o atacante Deyverson, herói do tri da Libertadores, que hoje veste a camisa 9 do Cuiabá.