Companheiro de Atuesta na MLS fala sobre estilo de jogo do meia e revela: ‘Quer conhecer o Dudu’

Ex-lateral brasileiro comparou o reforço do Palmeiras a estrela da Premier League

Anunciado via SMS pelo Palmeiras na última terça-feira (14), o meia colombiano Eduard Atuesta, de 24 anos, estava no Los Angeles FC, da Major League Soccer, desde 2018. Lá, jogou ao lado ex-lateral-direito brasileiro Danilo Silva entre 2018 e 2020. O ex-jogador de Internacional e São Paulo conversou com a ESPN sobre o novo reforço do Verdão.

– Atuesta tem um passe muito bom, uma colocação e uma visão de campo muito boas, além de uma percepção de jogo interessante. Joga de terno e faz o time andar! Consegue deixar o pessoal na cara do gol sempre, mesmo sendo um segundo volante. Na MLS, ele também ajudava muito na marcação. Além disso, tem uma bola parada muito boa, fez alguns gols de falta nos nossos anos lá – destacou Danilo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Se for comparar com alguém, Atuesta me lembra um pouco as características do Fabinho, do Liverpool. Ele tem uma força de marcação boa e muita qualidade no passe. Todo mundo falava que (os atacantes) Latif (Blessing) e (Carlos) Vela eram os caras do time, mas eu falava: ‘O craque do time é o camisa 20, vocês não estão enxergando!’ Era o Atuesta – completou.

Danilo Silva é amigo pessoal de Dudu. Eles jogaram juntos no futebol ucraniano antes do atacante vir para o Verdão. O ex-lateral falou sobre o assunto com Atuesta.

– Assim que ele acertou com o Palmeiras, a gente conversou bastante. Até brinquei: ‘Você vai jogar com o meu amigo Dudu’. Ele me disse: ‘Estou doido para conhecer o Dudu, joga muito! Ele sabia que tínhamos jogado juntos. Sempre acompanhou os jogos e gostava muito – finalizou.

O Palmeiras adquiriu 70% dos direitos econômicos de Atuesta por cerca de 3,7 milhões de dólares (R$ 20,7 milhões, na cotação atual). O meia assinou contrato até o fim de 2026.

LEIA MAIS