O Palmeiras entra em campo no próximo sábado (27) diante do Corinthians em partida válida pela ida da semifinal do Brasileirão Feminino. Em campo, as Palestrinas buscam uma vitória fundamental após uma primeira fase histórica na competição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Nos primeiros 15 jogos do torneio nacional, o Verdão conseguiu uma campanha marcante, com 37 pontos – 12 vitórias, um empate e duas derrotas. Com isso, o time treinado por Hoffman Túlio e, posteriormente, Ricardo Belli garantiu a liderança da tabela. Além disso, o time conseguiu o melhor ataque do campeonato, com 45 gols marcados, e a segunda melhor defesa, com 13 sofridos, ao lado de São Paulo e Internacional.
Esta foi a melhor performance do Alviverde na história do Brasileirão Feminino. Isso porque o time só disputou a série A1 a partir de 2020, terminando em 5º e 2º na tabela. Na última temporada, apesar do desempenho abaixo do atual na primeira fase, as Palestrinas chegaram à final nacional pela primeira vez, mas perderam para o Corinthians.
O rival, por sua vez, não conseguiu grandes resultados ao longo dos 15 jogos iniciais. Com 32 pontos, o time terminou em 4º lugar na tabela, sendo esta a pior posição do clube desde 2019, quando a competição adotou o modelo atual. Em todos os outros anos, o clube paulistano teve a melhor campanha e, no final, foi campeão em 2020 e 2021.
Além disso, o jogo entre os dois realizado na primeira fase marcou a primeira vitória palestrina em dérbis desde a reativação da categoria, em 2019. Até então, as equipes somavam dez jogos, com quatro empates e seis derrotas alviverdes, incluindo a final do Brasileirão 2021. No entanto, o Verdão treinado por Hoffmann Túlio conseguiu bater as adversárias por 2 a 0, com gols de Duda Santos.
Agora, o Palmeiras vem confiante para enfrentar o Corinthians, na semifinal do Brasileirão. Nas últimas duas partidas do Verdão no torneio, o time venceu o Grêmio por 5 a 0 e 2 a 1. O Dérbi será realizado no próximo sábado (27), às 14h (de Brasília).
LEIA MAIS
Gambito de Abel? Treinador vira ‘garoto-propaganda’ em série da Netflix
Palmeiras e Cimed conversam para empresa ser mais uma patrocinadora do clube
Escalação do Palmeiras: Verdão finaliza preparação para enfrentar Fluminense