Confira números de Rony no Palmeiras desde saída de Endrick

Camisa 10 ainda tem números ruins no Brasileirão, mas apresentou evolução nas últimas partidas

Dividindo parte da torcida do Palmeiras entre amor e ódio, Rony marcou um dos gols da vitória do Palmeiras sobre o Bahia no último domingo (7) no Allianz Parque. Desde a saída de Endrick para a disputa da Copa América (e, posteriormente, para o Real Madrid), o camisa 10 recuperou espaço na equipe.

O atacante foi titular em sete das nove partidas do Verdão no período, marcando três gols e dando uma assistência, além de receber três cartões amarelos. Ele entrou durante o segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Juventude e ficou fora apenas do clássico diante do Corinthians por acúmulo de cartões.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão faz primeiro gol do Palmeiras contra Bahia

Entre todos do elenco, ele é o segundo artilheiro no período, atrás somente de Estêvão, e também o segundo em mais participações em gols, também atrás do camisa 41.

Abel Ferreira saiu em defesa do jogador na coletiva após a vitória sobre o Bahia. O comandante palmeirense ressaltou a importância de Rony para o elenco.

– Há uma coisa que ele tem que não perdoo que algum jogador não tenha, que é dar tudo que tem. Já disse aqui: se o Rony fosse nota 10, não estava no Palmeiras, estava no Barcelona, no Real Madrid, no Chelsea. O Rony tem uma característica que ninguém tem aqui, que é de correr para a frente, esticar a equipe adversária para trás. E se queremos espaço entrelinhas, temos que ter gente que corre para a frente. Meu jogo tem que ter movimentos de ruptura, atacar com e sem a bola. E isso ele dá à equipe – analisou Abel.

Considerando todo o Campeonato Brasileiro até o momento, o atacante também apresenta alguns números ruins, como média de perdas de posse por jogo de 5,8 e apenas 9% de taxa de conversão de grandes chances de gol. No entanto, a evolução nas estatísticas e no desempenho é visível no último mês. Na temporada, são 38 jogos e oito bolas na rede.

Com Rony possivelmente entre os titulares, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (11) para enfrentar o Atlético-GO, às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A equipe alviverde ocupa a terceira posição na tabela, com 30 pontos, um a menos que o líder Flamengo.