Confira quais números reforços do Palmeiras podem usar na Libertadores

Contratações do Verdão devem ser inscritos nas vagas de jogadores que já deixaram ou clube ou não vinham sendo utilizados

Com a saída de Borja para o Grêmio, o Palmeiras não terá que deixar um reforço de fora da fase de quartas de final da Libertadores. São permitidas três trocas na lista inicial de 50 nomes e o meia Matheus Fernandes e os laterais Jorge e Joaquín Piquerez têm caminho livre para serem inscritos pelo Verdão no torneio continental.

A tendência é de que os reforços ocupem as vagas de Lucas Esteves, Davi e Marcelinho. Assim, os números 6, 22 e 38 teriam novos donos. Estas numerações devem ser assumidas por Jorge, Piquerez e Matheus Fernandes, respectivamente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Jorge, inclusive, já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para estrear pelo Alviverde. No entanto, isso ainda deve demorar e depende do aval do Núcleo de Saúde e Performance do clube. O lateral não disputa partidas oficiais desde dezembro de 2020, quando sofreu uma grave lesão no joelho e se encontra atualmente em fase de recondicionamento físico.

Matheus Fernandes, por sua vez, também não atua há meses – seu último jogo aconteceu em novembro do ano passado, quando ainda integrava o elenco do Barcelona. O volante, entretanto, já treina no Palmeiras há algumas semanas e deve ter sua estreia liberada assim que seu nome aparecer no BID – no mais tardar – nos próximos dias. A forte concorrência para sua posição no meio de campo faz com que não exista qualquer pressa para que o jogador entre em campo.

Joaquín Piquerez vive situação diferente. O lateral-esquerdo uruguaio vinha atuando regularmente pelo Peñarol e deve atuar assim que tiver sua situação regularizada no BID – o que também não deve demorar. O Verdão tem sido escalado com o zagueiro Renan improvisado no setor desde a saída de Matías Viña. Piquerez chega para substituir seu conterrâneo, como já tem feito na Seleção Uruguaia.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi no dia 10 de agosto, às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Antes, o Verdão encara o Fortaleza fora de casa, no sábado, às 21h, pela 15ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS