Conflito entre torcedores deixa uma pessoa morta na Rua Palestra Italia

Palmeirenses se reuniram para a decisão e confusão aconteceu após a partida

Após a derrota do Palmeiras para o Chelsea, uma confusão se formou na Rua Palestra Itália, próxima ao Allianz Parque, em São Paulo. Como de praxe em dias de jogos, muitos torcedores se reuniram no local para assistir a decisão do Mundial de Clubes, que foi disputado nos Emirados Árabes Unidos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na confusão, uma pessoa morreu. Um homem foi baleado, chegou a ser levado de ambulância para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu ao tiro na barriga. Imagens da TV Bandeirantes mostram um homem correndo armado pela Rua Palestra Italia e, ao tentar ser contido por torcedores, disparou uma vez atingindo um palmeirense.

Na dispersão também houve conflito de torcedores com o Batalhão de Choque da Polícia Militar. Pedras e outros artefatos foram atirados em direção aos policiais, que responderam com bombas de efeito moral.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, muitos torcedores tentaram se abrigar em estabelecimentos para se proteger da confusão, mas a grande maioria fechou com o princípio da confusão. Ainda segundo o jornal, um vendedor levou uma garrafada na canela e recebeu o auxílio de pessoas próximas ao ocorrido.

A polícia conseguiu controlar a confusão generalizada, mas segue com os trabalhos no local.

Nota atualizada às 18h53.

LEIA MAIS