A noite de sábado (8), marcada pelo duelo entre Palmeiras e Flamengo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou também um confronto entre as torcidas no entorno do Allianz Parque ainda no primeiro tempo de jogo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A venda de bebidas alcoólicas é proibida por lei em estádios de São Paulo, assim como nos entornos dos mesmos.
Conforme apurado pela reportagem do NOSSO PALESTRA, a torcida do Flamengo efetuou a compra de bebidas em garrafas de vidro e iniciaram o ataque contra membros da organizada do Palmeiras na Rua Palestra Itália, onde o Portão A está localizado.
A situação foi mais grave próximo ao Portão C, entrada da torcida visitante, onde uma palmeirense acabou sendo ferida na jugular por cacos de vidro arremessados por flamenguistas. Segundo moradores, foi socorrida imediatamente por torcedores do Palmeiras e encaminhada ao hospital mais próximo.
Um relato de presentes no local ao NP aponta que a Polícia Militar foi empurrando torcedores do Palmeiras e aplicando gás de pimenta de forma muito intensa, assim como bombas de gás lacrimogêneo, tomando conta da Rua Caraíbas e fazendo com que os palmeirenses tentassem se proteger dentro de estabelecimentos.
Sobre uma possível tentativa de invasão ao evento privado que ocorre simultaneamente na sede social do clube, onde só tinham funcionários, o Palmeiras divulgou uma nota negando, mas a questão é que torcedores assustados procuraram abrigo para fugir da confusão da rua – invadindo o espaço.
Ao NP, a Polícia Militar presente confirmou a informação de uma pessoa ferida sem maiores detalhes e sem nenhuma morte até o momento desta matéria.