Confrontos equilibrados: confira tabelas de Palmeiras e Corinthians na reta final do primeiro turno

Verdão lidera a competição, enquanto rival segue na segunda posição

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro está próximo do fim. Com o Palmeiras na liderança, faltam cinco jogos para a primeira metade da competição terminar. Nestas partidas, o Verdão e o Corinthians (segundo colocado) terão confrontos difíceis na briga pelo topo da tabela.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na próxima partida, a equipe de Abel Ferreira terá pela frente o Avaí, que está na 11ª posição na tabela. Posteriormente, o Alviverde enfrentará três times que brigam, atualmente, contra o rebaixamento, sendo estes Fortaleza (19ª), Cuiabá (18ª) e América-MG (16ª), e dois que estão na disputa pela Libertadores – Athletico-PR (3º) e Internacional (5º).

No entanto, entre estes embates, o Verdão ainda disputará as oitavas da Libertadores, dias 29 de junho e 6 de julho, diante do Cerro Porteño, e a volta das oitavas da Copa do Brasil, diante do São Paulo, dia 14 de julho. No primeiro Choque-Rei eliminatório, a equipe perdeu por 1 a 0.

O Corinthians, por sua vez, terá pela frente, na próxima partida, o Santos, que briga por uma vaga no G6. Posteriormente, a equipe enfrenta ainda dois times do topo da tabela – Fluminense (6ª) e Atlético-MG (4º) -, além de três clubes que lutam contra o Z4, sendo estes Ceará (13º), Coritiba (15º) e Flamengo (14º).

Entre os jogos, o rival ainda enfrentará Boca Juniors, nos dias 28 de junho e 5 de julho, pela Libertadores, e Santos, no dia 13 de julho, pela Copa do Brasil. No torneio nacional, o time da capital paulista venceu por 4 a 0 a primeira partida.

Buscando manter a liderança do Brasileirão, o Palmeiras entra em campo no próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), diante do Avaí.

LEIA MAIS
Palmeiras é derrotado pelo São Paulo e larga em desvantagem na Copa do Brasil
Scarpa lamenta derrota para o São Paulo na Copa do Brasil: ‘Não fomos efetivos’