Confusão com voo causa desconvocação de Piquerez do Uruguai; entenda

Lateral representaria Seleção nos amistosos diante da Seleção Basca de Futebol e da Costa do Marfim

O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez não representará o Uruguai nesta Data Fifa diante da Seleção Basca de Futebol e da Costa do Marfim. Convocado por Marcelo Bielsa, o jogador viajaria para a Europa nesta segunda-feira (18), mas uma confusão em relação ao voo causou a desconvocação do defensor do Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira hat-trick de Flaco López em goleada do Palmeiras sobre a Ponte Preta

Segundo o “UOL”, a viagem do lateral estava marcada para esta segunda-feira (18) às 15h (de Brasília). No entanto, no último domingo (17), a Federação Uruguaia notificou o clube e o jogador de que a passagem havia sido remarcada para ontem (17).

A confusão fez com que o Verdão tentasse alterar novamente o voo do jogador. No entanto, a comissão técnica de Marcelo Bielsa optou pela desconvocação. Além disso, não foi chamado um substituto.

Piquerez é um dos grandes destaques do Palmeiras desde sua chegada ao clube em 2021. No período, o jogador venceu títulos como a Libertadores (2021) e o Brasileirão (2022 e 2023).

Na temporada atual, o uruguaio segue como titular absoluto do time de Abel Ferreira e trabalhará com a equipe durante a Data Fifa visando a semifinal do Paulistão diante do Novorizontino.

O treinador, contudo, não contará com Endrick e Murilo neste período. Oa jogadores foram convocados por Dorival Júnior e representarão o Brasil nos amistosos diante de Inglaterra e Espanha. Richard Ríos, por sua vez, representará a Colômbia diante de Espanha e Romênia.