Conheça Michel, jovem zagueiro relacionado por Abel Ferreira para o jogo entre Palmeiras e América-MG

Defensor tem dois jogos pelo profissional do Verdão na temporada 2021

O técnico Abel Ferreira segue dando espaço para as Crias da Academia no elenco palmeirense e relacionou mais um jovem atleta para a partida contra o América-MG, pelo Brasileirão, sendo este o zagueiro Michel. O atleta já trabalhou com o treinador no profissional e, atualmente, se destaca no Sub-20 do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O defensor de 17 anos era titular do Sub-17 alviverde na última temporada e, em 2021, foi promovido, de maneira definitiva, ao Sub-20. Na equipe, ganhou, também, espaço entre os 11 iniciais e, com a lesão de Henri, ganhou a braçadeira de capitão em algumas partidas da categoria. No total, são 17 partidas na categoria.

Além disso, o atleta já esteve na equipe profissional comandada por Abel Ferreira. Contando com muitos jovens na primeira fase do Campeonato Paulista, Michel estreou no dia 9 de maio, contra a Ponte Preta. Com pouca idade, não teve sequência no time principal e, com apenas mais um jogo, retornou às categorias de base para ganhar rodagem e continuar o seu desenvolvimento.

Inscrito na atual edição da Libertadores, Michel tem contrato com o Palmeiras até 2026 e fez 17 jogos pelo Sub-20 do Verdão na temporada. Em 2020, havia participado de 10 partidas pelo Sub-20 e 12 pelo Sub-17, com dois gols.

LEIA MAIS