Zero altitude e classificação histórica: conheça o Delfin, adversário do Palmeiras na Libertadores

Clube equatoriano já faz a sua melhor campanha de sua história na competição continental

Um mês depois de conhecer o seu adversário das oitavas de final da Copa Libertadores 2020, o Palmeiras se prepara para encarar o Delfín e buscar um bom resultado que encaminhe a vaga do Verdão para as quartas de final da competição continental.

Visto por muitos como o time mais fraco do pote 2, a equipe equatoriana do Delfín é da cidade litorânea de Manta, e, para alívio do torcedor palmeirense, o estádio Jocay fica ao nível do mar, livre da altitude de Quito, que sempre preocupa os brasileiros quando visitam o país, pela Libertadores.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Deixando pra trás a alcunha de mero coadjuvante no futebol de seu país, o Delfín surpreendeu a todos ao faturar o título do Campeonato Equatoriano, nos pênaltis, em cima da LDU, garantindo, assim, a sua vaga para disputar a Libertadores de 2020.

Segunda pior campanha da fase de grupos, o Delfín se classificou em segundo lugar no grupo do Santos, com 7 pontos. A histórica vaga chegou após o clube vencer o Olímpia, no Paraguai, na última rodada, de maneira épica, por 1 a 0.

Essa foi a primeira vez que o Delfín garantiu vaga para a fase final do torneio continental.

Neste domingo (22), o Delfin perdeu por 3 a 2 de virada para o Emelec fora de casa, em jogo válido pelo Campeonato Equatoriano.

O próximo adversário do Verdão não vive grande fase, e chega em um momento técnico pior do que quando venceu o Olímpia e conquistou a vaga histórica na Libertadores.

A única vitória do Delfin dentro de casa nessa Libertadores foi contra o Defensia y Justicia, por 3 a 0. Nos duelos diante do Santos, duas derrotas, tanto na Vila Belmiro, quanto em Manta.

O time do técnico Miguel Zahzú joga em um 4-4-2 e gosta de ceder a bola ao adversário, tendo como principal característica o contra-ataque, principalmente pelo lado esquerdo de seu ataque, com o rápido José Valencia. O Verdão terá que ficar atento, também, na bola aérea, outro ponto forte da equipe.

Com uma torcida pequena, mas fanática, o Delfín possui pouca tradição no futebol equatoriano, principalmente por ter sido fundado apenas em 1989.

Após passar um longo tempo em divisões inferiores, o Delfín subiu, de vez, para primeira divisão do seu país em 2016. A maior conquista do time antes do Equatoriano de 2019 havia sido o Apertura (primeiro turno) do mesmo campeonato, em 2017.

LEIA MAIS
Weverton e Gabriel Menino são convocados novamente para representar o Brasil nas Eliminatórias
Torcida do Palmeiras faz campanha por Gabriel Heinze; conheça o técnico argentino
Incontestável no Palmeiras, Weverton tem ótimos números no clube e na Seleção