Conheça os detalhes do contrato profissional de Luis Guilherme com o Palmeiras

Grande promessa das categorias de base do Verdão, meia assinou acordo com multa rescisória milionária

Uma das principais promessas do Palmeiras, Luis Guilherme teve seu primeiro contrato profissional com o clube oficializado nesta terça-feira (14). Aos 16 anos de idade, o meia é um dos jogadores mais promissores da geração sub-17 do clube e terá vínculo válido até junho de 2025 – limite máximo permitido por lei.

O Verdão terá 90% dos direitos econômicos de Luis Guilherme. O contrato da promessa prevê multa rescisória de 60 milhões de euros – cerca de R$ 320 milhões na cotação atual -, conforme antecipou o jornalista Fabrizio Romano e confirmou o NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jovem é um dos nomes mais conhecidos da atual geração de ouro da base palestrina e que gera grande expectativa interna da diretoria. Canhoto, o camisa 10 soma oito jogos e seis gols na atual temporada, entre pelejas na categoria Sub-17 e Sub-20.

Atleta da Un1que Football – empresa que faz gestão de carreira de jogadores como Rodrygo e Gabriel Menino – Luis chegou ao Palmeiras há cinco temporadas, após ser captado como grande destaque atuando em uma escola de Sergipe, seu estado natal.

Em janeiro, o meia se sagrou campeão da Copinha, atuando em dois jogos da campanha vitoriosa do Verdão. Mesmo com 15 anos à época, ele deu uma assistência no torneio que terminou com o histórico jejum alviverde na competição.

Com a Cria da Academia à disposição do treinador Rafael Paiva, o Palmeiras Sub-17 volta a campo nesta terça-feira (21), às 21h30h (de Brasília), diante do Vasco, no Allianz Parque, em jogo válido pelo duelo de ida da final da Copa do Brasil Sub-17.

LEIA MAIS