Conheça os estrangeiros da base que treinaram com o elenco profissional do Palmeiras nesta quinta (2)
(Foto: Cesar Greco / Divulgação / SE Palmeiras)
O Palmeiras convocou sete jogadores do sub-20 para treinarem junto com os profissionais nesta quinta-feira (2): Henri, Ramiro, Erick Pluas, Jean Carlos Quinones, Gabriel Silva, Valdenilson e Mateus Oliveira. O clube alegou que está preparando estes jovens para estarem à disposição de Luxemburgo caso o elenco profissional não suporte a carga intensa de jogos dos próximos meses. O calendário será bastante apertado, o que pode facilitar lesões musculares nos jogadores, ainda mais depois de tanto tempo sem atuar.
Entre os atletas da base presentes no treino de hoje, alguns nomes despertaram a curiosidade da torcida palmeirense, especialmente os estrangeiros Ramiro (angolano), Erick Pluas e Jean Carlos Quinones (ambos equatorianos). Pensando nisso, o Nosso Palestra reuniu algumas informações sobre estes jovens jogadores, confira:
Ramiro, lateral-esquerdo
*Créditos da foto: Cesar Greco / SE Palmeiras *
Ramiro João Paulo tem 19 anos e nasceu na Angola. Canhoto, veloz, habilidoso, com bom físico, pode atuar como lateral ou ponta-esquerdo. Pertence à Academia de Futebol Angolana (AFA), onde foi formado. Teve passagem pela base da La U, do Chile. Está emprestado ao Palmeiras desde o início de 2020. O Verdão possui, no contrato de empréstimo, opção de compra de 50% de seus direitos econômicos.
Confira lances do jogador:
Erick Pluas, volante
Créditos da foto: Cesar Greco / SE Palmeiras
Erick Pluas tem 18 anos e nasceu no Equador. Foi titular da seleção de seu país no Mundial Sub-17 no ano passado. Destro, segundo volante de imposição física, velocidade e bom passe. Seu estilo lembra o de Bruno Henrique, porém, mais ágil. Jogador de muita chegada na frente, com boa finalização e visão excelente para lançamentos de longe. Chegou ao clube no início de 2020, emprestado pelo Orense-EQU.
Confira alguns melhores momentos do jogador:
Jean Carlos Quinones, meio-campista
Créditos da foto: Cesar Greco / SE Palmeiras
Quinones tem 18 anos e também nasceu no Equador. Canhoto, atualmente é utilizado como meio-campista estilo camisa 8, mas também pode jogar na ponta direita, com o pé trocado. É descrito como um jogador de muita velocidade, explosão e habilidade. Chegou ao Palmeiras em 2020.
Não conseguimos encontrar vídeos de Quinones na internet.