Conmebol anuncia Montevidéu como sede da final da Libertadores 2021

Uma das razões da escolha pela capital uruguaia foi a projeção de vacinados no país, já que a entidade pretende realizar a decisão com público

Nesta quinta-feira (13), após reunião virtual do Comitê Executivo da Conmebol, ficaram definidas as sedes das finais das competições continentais desta e da próxima temporada. O Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai, foi escolhido como palco da decisão da Libertadores 2021 e da Copa Sul-Americana.

Conforme a reportagem de Rodrigo Mattos, do UOL, o Uruguai estava de fora dos países listados como possíveis sedes. Entretanto, a recente remessa de doses de vacina contra a Covid-19 (50 mil) destinadas à Conmebol, por meio do governo uruguaio e a projeção do número de vacinados da população local até a data pesaram na decisão. Isso envolve a ideia da entidade de realizar os eventos com público.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

As vacinas da Sinovac, utilizadas pela confederação para imunizar as delegações de clubes e seleções participantes de torneios organizados pela Conmebol, foram adquiridas mediante conversas do governo do Uruguai. Devido ao cenário de proximidade entre as instituições, outras nações ficaram para trás e, por isso, a capital uruguaia foi escolhida.

Para a edição seguinte, em 2022, a final da Liberta será realizada em Guayaquil, no Equador, enquanto a da Sul-Americana, será disputada na capital brasileira, Brasília.

LEIA MAIS: