Conmebol anuncia que vacinará equipes e seleções do futebol sul-americano

Entidade menciona Copa América e 'torneios masculinos e femininos de primeira categoria' de futebol profissional do continente como futuros contemplados com 50 mil doses da Sinovac

A Conmebol anunciou, na manhã desta terça-feira (13), um acordo com a empresa farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, que concederá 50 mil doses da vacina contra a Covid-19 para a confederação sul-americana distribuir entre as equipes e seleções que disputam suas competições.

O foco da vacinação será a Copa América e os ‘torneios de primeira categoria’ de futebol profissional organizados pela entidade. Equipes masculinas e femininas serão contempladas com as doses da Sinovac, mas ainda não há informações específicas sobre quais times estarão envolvidos. A Conmebol informou, em nota oficial, que “a logística e os detalhes operacionais do processo de vacinação serão informados oportunamente pela confederação, em coordenação com as Associações Membro.”

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, para a qual demos nossos melhores esforços na Conmebol. Este é um grande passo para derrotar a pandemia Covid-19, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos. Agradeço este grande gesto de solidariedade e apoio da empresa Sinovac, que entendeu que o futebol é uma atividade fundamental para a economia, cultura e saúde física e mental dos sul-americanos – afirmou Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, no comunicado do acordo.

Atual campeão do principal torneio de clubes organizado pela entidade, o Palmeiras estreia pela Libertadores no dia 21 de abril, contra o Universitário-PER, em Lima, às 21h (confira a tabela completa do Verdão na fase de grupos clicando aqui). Antes, o Alviverde Imponente encara o Defensa y Justicia-ARG pela Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira (14), às 21h30.

LEIA MAIS: