Palmeiras vai usar camisa verde e meia branca contra Boca Juniors, na Bombonera

Verdão volta a jogar com combinação histórica, agora na partida de ida da semifinal da Libertadores. Última vez também aconteceu na competição continental deste ano

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira (25) os uniformes que serão utilizados pelos clubes na fase semifinal da Libertadores. O Palmeiras entrará em campo diante do Boca Juniors, pela partida de ida, em Buenos Aires, com a tradicional camisa verde, acompanhada de calções brancos e meias brancas.

A equipe retorna à utilização do modelo tradicional em jogos fora de casa na competição após encarar Atlético-MG, nas oitavas de final, e Deportivo Pereira, nas quartas, com o antigo modelo três, que trazia um verde mais claro acompanhando de amarelo. Com o uniforme alternativo foram duas vitórias, por 1 a 0 e 4 a 0 respectivamente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Uniformes da semifinal da Libertadores (Arte: Divulgação Conmebol)

O modelo principal foi usado em ambos os jogos de volta das fases anteriores, ambas no Allianz Parque. Nas duas ocasiões, empates em 0 a 0 que garantiram as classificações. O modelo reserva, branco com faixa verde, é o único que não foi utilizado na fase de mata-mata.

Com o acréscimo do tradicional meião branco para a partida contra o Boca Juniors, o Verdão repete combinação utilizada na vitória por 2 a 0 contra o Barcelona-EQU, fora de casa, na terceira rodada. Essa foi a única oportunidade em que a mistura foi usada na competição continental.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino projeta confrontos contra Boca Juniors

O meião branco junto ao uniforme verde do Palmeiras foi uma do médium Robério de Ogum, que trabalhava com o técnico Vanderlei Luxemburgo na década de 1990. A primeira vez que a situação aconteceu foi na final do Campeonato Paulista de 1993, que tirou a equipe palmeirense da incômoda fila de 17 anos sem conquistar nenhum troféu.

A estratégia, iniciada na primeira passagem de Luxa, acabou incorporada pelo clube e utilizada nos jogos decisivos das edições de 1998 e 2015 da Copa do Brasil e até do Campeonato Brasileiro 2016. Na finais da Libertadores de 2020 e 2021, no entanto, o clube entrou com meias verdes.

A bola rola para Palmeiras e Boca Juniors nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), em La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina. A partida de volta acontece no dia 5 de outubro (quinta-feira), também às 21h30, no Allianz Parque.