Notícias Palmeiras

Palmeiras vai usar camisa verde e meia branca contra Boca Juniors, na Bombonera

Verdão volta a jogar com combinação histórica, agora na partida de ida da semifinal da Libertadores. Última vez também aconteceu na competição continental deste ano

Palmeiras utilizou combinação de meias brancas no duelo contra o Barcelona-EQU na primeira fase da Libertadores (Foto: Cesar Greco)
Palmeiras utilizou combinação de meias brancas no duelo contra o Barcelona-EQU na primeira fase da Libertadores (Foto: Cesar Greco)

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira (25) os uniformes que serão utilizados pelos clubes na fase semifinal da Libertadores. O Palmeiras entrará em campo diante do Boca Juniors, pela partida de ida, em Buenos Aires, com a tradicional camisa verde, acompanhada de calções brancos e meias brancas.

A equipe retorna à utilização do modelo tradicional em jogos fora de casa na competição após encarar Atlético-MG, nas oitavas de final, e Deportivo Pereira, nas quartas, com o antigo modelo três, que trazia um verde mais claro acompanhando de amarelo. Com o uniforme alternativo foram duas vitórias, por 1 a 0 e 4 a 0 respectivamente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Uniformes da semifinal da Libertadores (Arte: Divulgação Conmebol)

O modelo principal foi usado em ambos os jogos de volta das fases anteriores, ambas no Allianz Parque. Nas duas ocasiões, empates em 0 a 0 que garantiram as classificações. O modelo reserva, branco com faixa verde, é o único que não foi utilizado na fase de mata-mata.

Com o acréscimo do tradicional meião branco para a partida contra o Boca Juniors, o Verdão repete combinação utilizada na vitória por 2 a 0 contra o Barcelona-EQU, fora de casa, na terceira rodada. Essa foi a única oportunidade em que a mistura foi usada na competição continental.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino projeta confrontos contra Boca Juniors

O meião branco junto ao uniforme verde do Palmeiras foi uma do médium Robério de Ogum, que trabalhava com o técnico Vanderlei Luxemburgo na década de 1990. A primeira vez que a situação aconteceu foi na final do Campeonato Paulista de 1993, que tirou a equipe palmeirense da incômoda fila de 17 anos sem conquistar nenhum troféu.

A estratégia, iniciada na primeira passagem de Luxa, acabou incorporada pelo clube e utilizada nos jogos decisivos das edições de 1998 e 2015 da Copa do Brasil e até do Campeonato Brasileiro 2016. Na finais da Libertadores de 2020 e 2021, no entanto, o clube entrou com meias verdes.

A bola rola para Palmeiras e Boca Juniors nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), em La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina. A partida de volta acontece no dia 5 de outubro (quinta-feira), também às 21h30, no Allianz Parque.

Saiba quem são os goleiros com mais jogos pelo Palmeiras Palmeiras hoje: Verdão tenta contratação de Paulinho, do Atlético-MG Palmeiras hoje: Dudu se despede em vídeo, e Fifa anuncia ingressos para Super Mundial Palmeiras hoje: Verdão inicia preparação para Copinha, e Gilberto destaca: ‘Copa do mundo da base’ Palmeiras hoje: Zé Rafael na mira do Santos