Conmebol elege Abel Ferreira, do Palmeiras, como técnico da semana na Libertadores

Técnico do Verdão garantiu, pela segunda vez consecutiva, uma vaga na semifinal da competição

Nesta sexta-feira (20), após a definição dos confrontos de semifinais da Copa Libertadores, a Conmebol elegeu Abel Ferreira como técnico da semana. A escolha acontece dias após o treinador atingir marcas pessoais e também históricas para o Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Depois de derrotar o São Paulo na última terça-feira (17), Abel chegou a sua segunda semifinal seguida da competição no comando do Verdão. A vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo ficará na memória de todos os torcedores, que puderam assistir o Maior Campeão Nacional vencer e eliminar o rival pela primeira vez nesta competição.

Com isso, Abel Ferreira tem ótimos números na Libertadores pelo clube. O treinador português fez 17 jogos, somando 13 vitórias, dois empates e somente duas derrotas – um aproveitamento de 80%. São 42 gols feitos e apenas 12 sofridos e seis classificações em seis mata-matas disputados, além do título conquistado na edição de 2020.

Pela competição, o Palmeiras volta a campo nos dias 21 e 28 de novembro, contra o Atlético-MG, pela semifinal do torneio.

LEIA MAIS