Conmebol tira gol visitante como critério de desempate das competições

Medida vale para todas as competições organizadas pela entidade

A Conmebol informou nesta quinta-feira (25) que o gol fora marcado como visitante não será mais usado como critério de desempate nas competições organizadas pela entidade que cuida do futebol sul-americano. Assim, a partir do ano que vem os jogos eliminatórios da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana já têm o regulamento ajustado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

A última partida que contou com o gol qualificado fora que fez a diferença foi justamente o encontro entre Atlético-MG e Palmeiras, no Mineirão. O tento de Dudu no empate por 1 a 1 valeu a classificação do atual campeão para defender o título neste sábado (27), contra o Flamengo, Montevidéu.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="es" dir="ltr">La CONMEBOL elimina el “gol de visitante”. En adelante todos los goles de los torneos de la CONMEBOL tendrán el mismo valor, ya no se considerará como un factor de desempate los tantos convertidos en calidad de visitante. Con ello, se apunta a una mayor justicia deportiva.</p>&mdash; CONMEBOL.com (@CONMEBOL) <a href="https://twitter.com/CONMEBOL/status/1463896113354735620?ref_src=twsrc%5Etfw">November 25, 2021</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

As duas equipes empataram sem gols no Allianz Parque e o camisa 43 manteve o Alviverde na luta pelo tricampeonato ao marcar após jogada de Gabriel Veron. Naquele momento o time de Abel Ferreira perdia por 1 a 0.

A final única segue mantida pela Conmebol. Será o terceiro ano com o modelo atual, uma vez que o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1, em 2019, enquanto o Palmeiras bateu o Santos por 1 a 0 na edição de 2020, no Maracanã.

LEIA MAIS
Marcos vê Abel como maior técnico do Palmeiras na Libertadores em caso de tri
Meia do City vai torcer pelo Palmeiras na final da Libertadores