A Conmebol definiu que vai manter todos os portões fechados dos jogos da fase de grupos da Copa Libertadores 2020. Mesmo com o relaxamento de restrições em diferentes locais do nosso continente, a principal entidade do futebol sulamericano não quer liberar a presença de público nos estádios, pelo menos até outubro.
A última rodada da fase de grupos da competição está marcada para acontecer no dia 23 de outubro. Para a fase de mata-mata, a cúpula da Conmebol deve se reunir novamente mais pra frente para definir o que será feito.
A informação foi dada pelo jornalista Marcel Rizzo, do UOL.
Quem esteve nas reuniões da Conmebol, acha muito difícil que tenhamos torcida nos estádios da Libertadores até a final da competição, que este ano será decidida em jogo único no Maracanã.
No Brasil, clubes já fazem lobby para que até o início de novembro, nós tenhamos pelo menos de 30% a 50% da presença de público nos estádios para os jogos do Brasileirão. Mas a liberação federal pode não adiantar nada para os jogos da Libertadores. Tudo vai depender se a Conmebol vai aceitar que o protocolo mude a partir das oitavas de final.
O Palmeiras reestreia na competição no dia 16 de setembro, diante do Bolívar, em La Paz. O último jogo do Verdão na Libertadores foi no dia 10 de março, vitória por 3 a 1 sobre o Guarani do Paraguai.
Líder do seu grupo com 6 pontos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo sonha com o bicampeonato da competição, torneio pelo qual um clube sul-americano garante presença no Mundial de Clubes.