Conmebol multa Cerro por objetos arremessados, mas não cita racismo denunciado pelo Palmeiras
Apesar do Verdão ter formalizado uma denúncia, a entidade divulgou a sentença sem qualquer punição para o crime
Na tarde desta quinta-feira (15), a Conmebol decidiu qual será a punição para o Cerro Porteño-PAR, após a torcida arremessar objetos em direção aos jogadores reservas do Palmeiras. Sobre os casos de racismo contra os palmeirenses, reivindicados pelo clube brasileiro, a entidade nada falou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Cerro foi multado financeiramente após quebrar regras impostas em três artigos do Código Disciplinar da entidade: causar a interrupção ou abandono da partida, fazer uso de qualquer objeto pirotécnico e lançar objetos ao campo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Endrick exalta união de elenco do Palmeiras: ‘Uma família’
Com os valores somados, o clube deverá desembolsar 23 mil dólares (R$ 110.896,80 na atual cotação). Este total será retirado dos direitos de transmissões e patrocínios. Além do mais, a decisão não abre margem para recursos.
Sobre os casos de racismo contra torcedores palmeirenses, flagrados em vídeos, a Conmebol nada falou. Apesar do próprio Palmeiras ter enviado uma denúncia aos responsáveis legais pela entidade para que alguma providência fosse tomada, por enquanto não há estes indícios.