Conmebol promove batalha de hashtags para colorir Maracanã na final da Libertadores

Organizadora do torneio lançará uma disputa virtual de engajamento entre os torcedores de Palmeiras e Santos

por Arthur Abramo

A entidade máxima do futebol sul-americano vem promovendo uma série de atrações para adaptar o entretenimento da final da Copa Libertadores da América para o meio virtual, em função da pandemia. A novidade dos próximos dias será uma batalha de hashtags entre as torcidas finalistas, valendo a coloração da iluminação da cobertura do Maracanã.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

O duelo será pautado pela quantidade de postagens relacionadas a cada equipe no Twitter. Desse modo, quanto mais posts com tags vinculadas ao Palmeiras, mais verde ficará a iluminação do estádio; na mesma medida para os santistas, quanto mais publicações do Peixe, mais azul, para representar o mar. Isso graças ao sistema de luzes com projetores de LED no Maracanã, que possibilita a criação de diversas cores.

Outra atração que se soma a essa brincadeira é a personalização de algumas hashtags com emojis dos clubes. Pelo lado alviverde, o símbolo do Verdão aparece ao digitar “Palmeiras”, “Avanti Palestra” e “Alma e Coração”; para os alvinegros, “Santos FC”, “Aqui é Santos” e “Pelo Tetra da Libertadores”. Além disso, o troféu da competição também aparece ao lado das tags “Libertadores”, “Glória Eterna” e “Final de Outro Mundo”.

Todas as ações fazem parte de um conjunto de estratégias da Conmebol para aumentar a interação dos torcedores antes do jogo. Aliado ao contexto de isolamento e ausência de público, também cumprem o papel de diminuir a distância entres os espectadores e o espetáculo.

Palmeiras e Santos vão a campo pela final da Libertadores no sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

LEIA MAIS
Fabrício relembra estreia no profissional e faz balanço positivo de ano atípico na base do Palmeiras
Sub-20: Goleiro Leandro se despede do Palmeiras após três anos
Pedro Acácio é a décima segunda Cria da Academia a estrear na temporada e iguala recorde do Palmeiras