Conmebol realiza troca de árbitro para Palmeiras e Emelec, pela Libertadores

Caso de Covid é o motivo para alteração do responsável pelo apito na partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental, no Allianz Parque

O duelo de quarta-feira (18) entre Palmeiras e Emelec-EQU terá mudanças na arbitragem. A Conmebol havia confirmado a presença do chileno Júlio Bascuñan como arbitro principal, porém ele será substituído pelo compatriota Nicolas Gamboa em razão do diagnóstico de Covid-19.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O restante dos escalados para o jogo segue confirmado. Além de Gamboa, trabalharão na partida os assistentes chilenos Claudio Urrutia e Jose Retamal, a quarta árbitra chilena Maria Belén Carvajal, o VAR equatoriano Wilson Ávila e a assessora de árbitros Ana Paula de Oliveira.

A última da lista, recentemente, se envolveu em polêmica durante as finais do Campeonato Paulista com o Palmeiras. Na ocasião, após pênalti marcado no primeiro jogo para o São Paulo e que dividiu opiniões, Ana Paula de Oliveira fez postagem no vestiário com os árbitros do jogo com a palavra ‘orgulho’. Além disso, ela já havia postado vídeo mostrando a torcida do time tricolor e que gerou mal-estar aos envolvidos. A função exercida por Ana Paula de Oliveira é basicamente a de avaliar árbitros.

Em 2022, Gamboa atuou na Libertadores durante partida entre The Strongest-BOL e Libertad-PAR, pela fase de grupos. Em 2021, foi árbitro de São Paulo e Rentistas-URU, e Racing-ARG e Rentistas-URU.

A partida entre Palmeiras e Emelec acontece na quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

LEIA MAIS