Consolidado como potência nacional, Palmeiras enfrenta projeto recente do Bahia

Clube nordestino vive início de trajetória sob o comando do Grupo City, enquanto Verdão briga por títulos desde 2015

O Palmeiras entra em campo na quarta-feira (21) diante do Bahia em partida válida pelo Brasileirão. O confronto colocará frente à frente duas situações diferentes do futebol brasileiro, uma vez que o Verdão é uma força consolidada no país, enquanto o projeto de adversário ainda está em construção.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 2023, o Grupo City oficializou a compra da SAF do Bahia. Com isso, o time nordestino passou a pertencer ao mesmo dono de equipes como o Manchester City, atual campeão da Premier League e da Champions League.

Após a compra, o clube iniciou o projeto em busca de se consolidar na elite do futebol brasileiro. Deste modo, a diretoria garantiu a contratação de nomes como Ademir, que brigou pela titularidade no Atlético-MG nas últimas temporadas, e Victor Hugo, campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016.

Além disso, para comandar o time, a alta cúpula do Bahia optou por Renato Paiva. O português dirigiu em 2021 o Independiente del Valle e, na temporada atual, conquistou o Campeonato Baiano.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras é tetracampeão da Copa do Brasil sub-17

Enquanto isso, o Palmeiras é uma potência consolidada no Brasil. Comandado por Abel Ferreira, o time conquistou em 2022 o título do Brasileirão. Além disso, em anos anteriores, chegou a levantar troféus como a Libertadores e a Copa do Brasil.

A reconstrução palestrina ocorreu em 2015. Na ocasião, o clube buscava não repetir as campanhas ruins de anos anteriores quando foi rebaixado à Série B e lutou contra o descenso. Com isso, o time fez contratações e conseguiu vencer a Copa do Brasil.

Desde então, o Verdão se consolidou como uma potência nacional e internacional. Desde 2020, o clube é comandado por Abel Ferreira e, com o português, conquistou oito títulos diferentes.

A partida entre Palmeiras e Bahia será realizada na quarta-feira (21) às 21h30 (de Brasília). O confronto é válido pela 11ª rodada do Brasileirão.