Consulta por Taty, promessa uruguaia e Elkeson: as opções que restam ao ataque do Palmeiras

Após desfecho negativo com Alario, Verdão tem prazo curto para buscar centroavante para o Mundial

O Palmeiras não conseguiu entrar em um acordo com o Bayer Leverkusen para contratar o atacante argentino Lucas Alario, que negociava com o time nos últimos dias. Sem o jogador, o clube segue no mercado em busca de um centroavante para reforçar o elenco para o Mundial de Clubes.

O Verdão estreia no torneio no dia 8 de fevereiro e corre contra o tempo para poder contar com um novo atacante nos Emirados Árabes. Pela falta de tempo e critérios estabelecidos pela diretoria, as opções ficam cada vez mais escassas e o clube tem de recorrer a antigos desejos. Um eventual reforço poderia ser inscrito na competição somente até o dia 24 de janeiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O primeiro alvo listado é Valentin ‘Taty’ Castellanos, também argentino, jogador do New York City, dos Estados Unidos. O Alviverde consultou sua situação mais uma vez e recebeu as condições do atleta e do clube norte-americano para o negócio. No entanto, ainda não houve nova proposta.

Outra opção em pauta é Agustín Álvarez, uruguaio de 20 anos, do Peñarol. O centroavante foi destaque do time na última temporada e agrada ao Palmeiras. O ponto que dificulta sua contratação são os valores, que giram em torno de 15 milhões de euros (cerca de R$ 94 milhões na cotação atual).

Em contrapartida, uma possibilidade mais em conta é o atacante Elkeson. O jogador rescindiu contrato com o Guangzhou FC, da China, onde tornou-se o maior artilheiro da história da liga, e agora está livre no mercado. Com 32 anos, o jogador também interessa ao Botafogo, time pelo qual ele teve destaque antes de deixar o Brasil, em 2011.

Nesta janela, o Verdão contratou um atleta do time carioca justamente para o setor ofensivo. Rafael Navarro assinou com o time por cinco anos e é um único reforço do ataque alviverde. Apesar de ser considerado uma promessa, o clube pretende contar com outro jogador para brigar pela titularidade da posição.

LEIA MAIS