Com contrato até o final de 2023, Mayke deve renovar com o Palmeiras por mais dois anos

Lateral-direito deseja permanecer no clube e conversas pela extensão até 2025 estão avançadas

Mayke é mais um jogador que entrará em seu último ano de contrato com o Palmeiras, mas que terá seu vínculo renovado. Ao menos esse é o desejo da direção do clube, que procurou o estafe do lateral para iniciar tratativas de extensão de vínculo. Peça fundamental para Abel, e potencial titular em 2023, o camisa 12 também deseja seguir no Verdão, e as conversas caminham para um final feliz – a ser anunciado ao fim do Brasileirão 2022.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O interesse pela extensão contratual foi noticiado pelo NOSSO PALESTRA em junho deste ano, e as conversadas iniciadas foram reveladas pelo portal GOAL, e confirmadas pelo NP. Sob comando de Anderson Barros, as tratativas vislumbram um novo contrato válido por mais dois anos, além do que ainda resta para ser cumprido, que é do 2023. Caso tudo ocorra bem, Mayke será do Palmeiras até, pelo menos, o final de 2025.

Aos 29 anos, o camisa 12 é uma importante peça no esquema de Abel Ferreira. O treinador mencionou, na coletiva após vitória sobre o Santos, que Mayke tem causado dores de cabeça para ele, por conta de seu alto nível quando entra durante as partidas e que seu nível está no mesmo patamar do titular Marcos Rocha, podendo tomar sua vaga nos onze inicial – pedido frequente de torcedores do Verdão.

Mayke chegou ao Palmeiras por empréstimo, em 2017, vindo do Cruzeiro, onde havia sido o melhor lateral direito do Brasileirão daquele ano. Após boa temporada com a camisa alviverde, fechou sua permanência em definitivo. 2022, apesar da reserva, já é a temporada em que mais atuou, presente em 38 jogos do time, com um gol e quatro assistências.

LEIA MAIS:
Palmeiras e Cimed fecham parceria que ‘vai muito além das quatro linhas do campo’
Atlético-MG x Palmeiras: saiba como assistir à partida pelo Brasileirão
VÍDEO | Melhores momentos: Palmeiras 1 x 0 Corinthians – final do Brasileirão Sub-20