Contra Cerro, Palmeiras voltará a jogar mata-mata de Libertadores em casa com o apoio do seu torcedor
A última vez havia sido em 2019, contra o Godoy Cruz, pelas oitavas da competição
Faz muito tempo. O Palmeiras tinha apenas uma conquista de Copa Libertadores na última vez em que jogou um mata-mata da competição ao lado de seu torcedor, no Allianz Parque. Foi em 30/07/2019, contra o Goody Cruz, pelas oitavas de final daquela edição – uma vitória tranquila por 4 a 0. Depois, o Verdão foi derrotado pelo Grêmio, nas quartas, mas o jogo aconteceu no Pacaembu. Nos títulos de 2020 e 2021, a pandemia só permitiu o encontro dos palmeirenses com seu time nos jogos finais, no Maracanã e no Centenário. O Allianz, enfim, voltará a receber um jogo eliminatório da Libertadores.
E o compromisso será novamente um jogo de oitavas de final. Desta vez, o Palmeiras vai receber o Cerro Porteño, comandado por Arce, lateral direito ídolo da torcida alviverde. Com um bom resultado conquistado no Paraguai – vitória por 3 a 0, os comandados de Abel Ferreira podem perder por até 2 gols de diferença que mesmo assim estarão com a vaga assegurada nas quartas da Libertadores, torneio no qual lutam pelo tricampeonato consecutivo, feito inédito pro Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O fator torcida é decisivo e voltará a se fazer presente em um momento de elogios de Abel Ferreira aos palmeirenses no estádio. Após a derrota do último sábado, por 2 a 0 para o Athletico Paranaense, em casa, o treinador português fez questão de elogiar os quase 40 mil torcedores que, mesmo com o resultado frustrante e a atuação pouco feliz, apoiaram durante todo o jogo e ,mesmo com o apito final, dedicaram alguns minutos a cantarem palavras de apoio e incentivo.
– Estou orgulhoso dos meus jogadores e da nossa torcida. Não há maior juiz do nosso desempenho do que nossos torcedores, que reconheceram que jogamos e criamos o suficiente para chegar no final com outro resultado. Quando temos a ajuda deles, tudo fica mais fácil, o caminho fica mais fácil para que o resultado seja conquistados. Só podemos agradecer pelo apoio deles.
Com mais de 36 mil ingressos vendidos, o Allianz Parque deve ter lotação máxima para o duelo desta quarta, às 19h15. E será o quarto jogo seguido em casa que os ingressos devem se esgotar, consecutivamente. Antes do Cerro, Atlético Mineiro, Atlético Goianiense e Athletico e também tiveram casa cheia. Ao lado de seu torcedor, três anos depois da última vez, o Palmeiras vai disputar uma vaga nas quartas de final da Libertadores em casa, em busca de sua terceira taça consecutiva.
LEIA MAIS
- Depois de sequência fora de casa, Palmeiras volta a jogar como mandante e perde série invicta
- Abel Ferreira enfrenta 28º duelo eliminatório no comando do Palmeiras
- Abel Ferreira ressalta encontro com Felipão: ‘Se o mundo tivesse pessoas como ele, estaria muito melhor’