Contra Grêmio, Dudu mais uma vez rouba a cena no desempenho, nos números e ajuda em marca importante do elenco

Quem assistiu ao jogo em que o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0 deixou o Pacaembu com a impressão de que o atacante Dudu sabe fazer a diferença como ninguém. Não foi só impressão. Ninguém deu mais assistências para finalizações do que ele no jogo, assim como ninguém cruzou mais bolas do que Dudu durante o confronto. Além disso, ninguém teve de ser parado com falta tantas vezes quanto o atacante, afinal ninguém com a camisa do Palmeiras esteve mais com a bola durante a partida do que ele.

dudu-gremio
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Foram 3 assistências para conclusões de jogadas em todo o jogo, sendo uma delas a que rendeu o gol que abriu o placar e deu tranquilidade ao Palmeiras. A assistência veio de um dos 12 cruzamentos na área, quase sempre buscando o centroavante Deyverson, que deixou o dele aos 8 minutos do duelo. A equipe do Grêmio tentava travar um inspirado Dudu, que sofria falta atrás de falta, completando sete das 16 sofridas pelo Palmeiras nos 90 minutos e se isolando na liderança entre os jogadores que mais faltas sofreram no jogo, deixando o segundo, Deyverson, para trás com quatro recebidas. O Palmeiras ficou com a bola no pé em 40% do jogo. Desse percentual, 6% foi com o camisa 7, atleta da equipe alviverde que mais esteve com a posse da redonda.

Dudu é atualmente o termômetro do sistema ofensivo do Palmeiras e, por isso, quando ele está bem a equipe rende bastante pelo local onde atua. Contra o Grêmio, o atacante atuou a maior parte do jogo pela direita formando uma boa dupla com Mayke. Ambos trocaram 17 passes e a bola passou por lá o dobro do tempo que passou pelo lado esquerdo. Em números, 14% do tempo total em que o Palmeiras esteve com a bola, esteve no ataque pela direita, enquanto esteve 7% no ataque pela esquerda e apenas 4% dentro da grande área.

De quebra, o desempenho de Dudu ajudou o Palmeiras a chegar aos 100 gols na temporada, importante marca ofensiva do elenco de 2018. Para observarmos os destaques da atuação do atacante no último jogo e entendermos na prática de que forma o termômetro do time tem influenciado diretamente nos resultados, como aconteceu diante do Cruzeiro (você pode ver essa análise também aqui no site) vamos a mais um vídeo em câmera aberta de Dudu e sua performance, agora contra o Grêmio: