Rony pode se tornar maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores

Atacante tem chance de igualar o meia Alex na ponta da artilharia

O Palmeiras enfrenta o Independiente Petrolero-BOL nesta terça-feira (12), pela Libertadores, e Rony tem chance de alcançar feito histórico pelo time na Copa. Caso marque contra o time boliviano, ele passará a ser o maior artilheiro do Verdão na história da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Quem hoje é dono desta marca é o meia Alex. Com 12 gols, o jogador lidera a estatística desde os anos 2000. Marcante na história do Verdão, ele foi fundamental para a conquista da primeira Libertadores do clube, em 1999.

Seu adversário na briga pela artilharia, Rony, também tem trajetória de destaque no torneio pelo Palmeiras. Na edição de 2020, que o time venceu o bicampeonato, ele anotou cinco gols e deu oito assistências, uma delas, inclusive, na final.

Em 2021, ele teve menos participações em gols, mas também cumpriu papel importante na equipe de Abel Ferreira. O treinador valoriza muito a entrega tática do atacante apesar de críticas da torcida. Durante entrevista ao podcast 90+3, da Conmebol, ele afirmou que, se o camisa 7 fosse um pouco melhor com a bola nos pés, já teria saído para jogar na Europa.

Já que ficou no Verdão, ele terá oportunidade de fazer história, mas, para alcançar a marca, Rony terá que encerrar jejum de quatro jogos sem balançar as redes. O atacante vai a campo com o Maior Campeão Nacional às 21h30 (de Brasília) desta terça no Allianz Parque.

LEIA MAIS