Contra o Atlético-MG, Palmeiras defende série invicta como mandante no Brasileirão

(Foto:Cesar Greco/ Ag.Palmeiras/Divulgação)

Manter um aproveitamento alto como mandante é um grande passo para um equipe que sonha com títulos, principalmente em competições de pontos corridos.

Com quase 90% de aproveitamento, o Palmeiras está há 25 jogos invictos como mandante no Campeonato Brasileiro. Nesse período, são 22 vitórias e três empates, com 20 jogos realizados no Allianz Parque e cinco no Pacaembu.

A última derrota em território Alviverde foi no dia 26/05/2018, contra o Sport, em partida válida pelo primeiro turno do BR-2018, quando o Verdão foi derrotado por 3×2, no Allianz Parque.

Com dois jogos em casa nas próximas três rodadas (Atlético no Allianz e Botafogo no Pacaembu), o Palmeiras pode igualar o maior recorde do clube atuando como mandante na competição nacional. Entre os anos de 1985 e 1987, o clube chegou ao recorde de 27 partidas invictas.

No BR-2019, o Palmeiras tem um aproveitamento de 86,67%, que o torna o segundo melhor mandante do campeonato, perdendo apenas para o Flamengo. Em dez partidas, são oito vitórias e dois empates, com 25 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Para o confronto diante do Galo, foram comercializados 26 mil ingressos de maneira antecipada.