Contra Red Bull Bragantino, Dudu pode completar 150 jogos no Allianz Parque

Ídolo do Verdão é jogador com mais gols, assistências e vitórias na arena

Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado (26) às 18h30 (de Brasília), em casa, pela semifinal do Paulistão. Provável titular do Verdão, Dudu completará 150 partidas no Allianz Parque caso vá a campo contra o time de Bragança Paulista.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O ídolo alviverde é o jogador com mais partidas (149), vitórias (106), gols (36) e passes para gols (37) desde a inauguração da arena, em 2014. Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, ele comentou a respeito dos feitos.

– Foi de propósito (a saída), porque sabia que não iria jogar ao lado da torcida (risos). Quando a torcida e o time estão na mesma conexão, é isso que você vê: O time jogando bem e a torcida lotando o estádio (…) No Allianz, joguei mais de 150 partidas. Tenho mais passe para gols, mais gols, mais vitórias. Me sinto muito à vontade, muito em casa. Jogar com o estádio cheio é muito legal – afirmou.

Contratado na temporada seguinte à estreia do Allianz, Dudu foi um dos responsáveis pelo primeiro título do Verdão na nova casa, ao brilhar na Copa do Brasil de 2015, com dois gols na final. Nos anos seguintes, ele também ajudou o Maior Campeão Nacional a conquistar dois títulos brasileiros, um Paulista e uma Recopa na arena.

Ainda sobre o estádio, o atacante falou da importância da presença da torcida para apoiar o time, mas demonstrou entender a dificuldade de parte dos torcedores não conseguirem ir com frequência.

– Mas a gente sabe que às vezes não tem capacidade máxima, o torcedor chega do trabalho cansado, ingresso é caro. Esperamos que o torcedor vá ao estádio. Eles podem ter certeza de que quando eles voltam do estádio tristes, a gente volta mais triste ainda. A gente sabe do esforço que o torcedor faz para ver o jogo. Se eu pudesse, daria quatro, cinco ingressos todo jogo – completou Dudu.

A última parcial de venda divulgada pelo Palmeiras na tarde de sexta-feira (25) informou que o clube já havia vendido 25.100 ingressos para o duelo decisivo deste sábado. Com provável casa cheia, o Verdão vai a campo em busca da classificação para a final do Paulistão.

Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.

LEIA MAIS