Contra Santo André, Palmeiras vai reencontrar camisa 10 da Libertadores de 2017

Cria da Academia, Léo Passos deixou Verdão em 2022 após sequência de empréstimos e, mesmo sem jogar, foi inscrito na competição sul-americana há sete anos

O confronto diante do Santo André, nesta segunda-feira (12), vai marcar o reencontro entre Palmeiras e um velho conhecido. Em campo, o Verdão vai ter como adversário o atacante Léo Passos, Cria da Academia e camisa 10 do Alviverde na Libertadores de 2017.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Léo é formado nas categorias de base do Alviverde e não conseguiu corresponder à expectativa que foi depositada sobre ele. O jogador, contratado em 2013 para disputar a categoria sub-15, chegou a ser um dos destaques do sub-20 e jogar no time profissional, mas logo foi negociado por empréstimo.

O maior momento da passagem do atacante pelo Palmeiras foi em 2017, quando, aos 17 anos, foi inscrito na Libertadores com a camisa 10. Na competição, o jogador sequer entrou em campo e foi substituído da lista de disponíveis na fase de mata-mata. 

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse atacante Lázaro na apresentação ao Palmeiras

Léo só foi estrear pelo profissional dois anos depois, em 2019, diante da Ponte Preta, naquele que seria seu primeiro e último jogo pelo Verdão. Na mesma temporada, foi emprestado ao Londrina e nunca mais voltou a defender o Palmeiras.

Após um período na equipe paranaense, o atleta passou pelo América Mineiro e Náutico por empréstimo, até seu contrato junto ao Verdão se encerrar em 2022. Após o fim do vínculo, jogou no Primavera, de Indaiatuba, e, no fim de 2023, foi anunciado como o reforço do Santo André. 

Na atual temporada, o atacante soma cinco jogos pela equipe paulista, todos pelo Paulistão, sem gols ou assistências. Das cinco atuações, três foram saindo do banco de reservas, enquanto duas aconteceram como titular.  

O duelo entre Palmeiras e Santo André é válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista e acontece nesta segunda-feira (12), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel.