Contra São Paulo, João Martins defende 15 jogos de invencibilidade no comando do Palmeiras

Auxiliar português soma dez vitórias e cinco empates quando ocupou a área técnica do Verdão na ausência de Abel Ferreira

Auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins não perdeu um jogo sequer quando esteve comandando o time à beira do gramado. Em busca de manter essa sequência, o português terá de substituir Abel Ferreira no Choque-Rei da próxima segunda-feira (20), uma vez que o treinador testou positivo para Covid-19.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 15 jogos sendo a principal referência no bando de reservas, o João Martins soma dez vitórias e cinco empates, com 36 gols marcados e apenas 11 sofridos. O número de vezes comandando o Verdão já superou nomes como os de Paulo Cesar Carpegiani e Ricardo Gareca.

A última vez na qual Martins ocupou a vaga de Abel Ferreira na área técnica, após o treinador palmeirense ser suspenso pelo terceiro cartão amarelo no duelo contra o Juventude, foi na vitória sobre o Santos, com gol solitário de Gustavo Gómez, na Vila Belmiro.

Não bastasse os quase 90% de aproveitamento em clássicos neste ano, o Maior Campeão Nacional também se destaca no número de gols. Em sete jogos, o time palestrino foi à rede 13 vezes e sofreu apenas quatro. O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão, com 25 pontos conquistados. O São Paulo está em quinto lugar com 18 pontos.

Além de enfrentar o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro nesta segunda (20), às 20h, no Morumbi, o Alviverde também encara os rivais na quinta-feira (23), às 20h (de Brasília), no estádio adversário, pela primeira partida das oitavas da Copa do Brasil.

LEIA MAIS