Contra São Paulo, Palmeiras tem retrospecto imponente com equipe técnica portuguesa como trunfo

Desde a chegada do português, o Verdão se classificou ou foi campeão em 20 confrontos eliminatórios em 27 disputados

O Palmeiras entrará em campo nesta quinta-feira (23), diante do São Paulo, pela Copa do Brasil. Para a partida, o Maior Campeão Nacional conta com o bom retrospecto da equipe em torneios mata-mata desde a chegada de Abel Ferreira e sua comissão técnica, em novembro de 2020.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O primeiro jogo do Alviverde sob o comando do português foi justamente na copa nacional. Diante do Red Bull Bragantino, a equipe venceu por 1 a 0 e assegurou a vaga nas quartas de final da competição. Depois disso, o time disputou outros 26 embates eliminatórios, avançando ou sendo campeão em 19.

Ao longo das temporadas, o Verdão entrou em campo pela Copa do Brasil (um título em duas aparições), Libertadores (dois títulos), Supercopa do Brasil (foi derrotado pelo Flamengo nos pênaltis), Paulistão (um título em duas temporadas), Recopa Sul-Americana (um título em duas oportunidades), e Mundial de Clubes (ficou em 4º lugar em 2020 e 2º em 2021).

Considerando apenas embates diante dos rivais paulistas, o time de Abel Ferreira disputou quatro confrontos mata-matas, vencendo quatro. Entre as vitórias, estão os triunfos nas finais da Libertadores, contra o Santos, e Paulistão, contra o São Paulo. A única derrota foi contra o adversário desta quinta-feira (23), pela decisão estadual, em 2021.

Agora, o Palmeiras entrará em campo mais uma vez em uma partida eliminatória. Para o jogo, o time não sabe se contará com Abel Ferreira no banco de reservas – o treinador testou positivo para Covid-19. Na ausência do comandante, João Martins será seu substituto. O auxiliar ainda não foi derrotado quando esteve na beirada do campo.

O jogo entre o Verdão e o São Paulo será disputado nesta quinta-feira (23), às 20h (de Brasília).

LEIA MAIS
Palmeiras goleia Joseense fora de casa e mantém série invicta no Paulistão Sub-20
Palmeiras tem retrospecto positivo em jogos no Morumbi na história
São Paulo x Palmeiras: saiba como assistir ao clássico pela Copa do Brasil