Na partida deste domingo (22), entre Palmeiras e Vasco da Gama, o Verdão reencontrará um antigo desejo da atual diretoria. Do outro lado, o Cruzmaltino terá Philippe Coutinho, que despertou o interesse de Leila Pereira em 2022, seu primeiro ano de gestão.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Entenda bastidores de situação política do Palmeiras
Na ocasião, o meio-campista passava por momento difícil no Barcelona, e, com a crise financeira da equipe, não descartava um empréstimo curto ao Brasil. Com isso, o Maior Campeão do Brasil sondou a situação do jogador, que contou com aprovação de Abel Ferreira.
O salário, no entanto, foi o maior empecilho para o negócio não se concretizar. Apesar da vontade de Coutinho em atuar durante seis meses no futebol brasileiro visando a disputa da Copa do Mundo ao fim do ano, o montante recebido no Barcelona de 15 milhões de euros anuais eram fora da realidade.
Após a sondagem sem sucesso, o nome do meia deixou de ser pauta no Palmeiras. Dois anos depois e agora com rodagem também pelo Aston Villa e Al-Duhail, do Catar, ele acertou seu retorno ao Vasco da Gama até o meio de 2025, por empréstimo.
Historicamente, essa será a segunda vez em que o Verdão terá pela frente Coutinho. A última – e única, foi em 2010, antes do jogador se transferir para a Europa. Na ocasião, a partida em São Januário terminou empatada sem gols.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Palmeiras e Vasco se enfrentam no próximo domingo (22), às 16h (de Brasília), no estádio Mané Garruincha, em Brasília, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No campeonato, o Verdão é o 2° colocado, com 50 pontos, três a menos que o líder Botafogo.