Contratação de Gustavo Peralta gera adaptação na base do Palmeiras

Foto: Reprodução/Twitter

O Palmeiras assinou contrato com o paraguaio Gustavo Peralta, de 18 anos, para as categorias de base do clube. Surdo (tendo apenas cerca de 20% da audição e, por consequência, sem utilizar a fala), o meia necessita de algumas adaptações que já estão em andamento no clube.

Os funcionários que trabalham nas categorias de base estão fazendo curso de libras para que possam se comunicar com Gustavo Peralta. Aliás, alguns jogadores da base e o próprio meia também estão fazendo esse curso, já que a linguagem não é universal. No Paraguai, o jogador lia lábios e respondia escrevendo ou usando o celular para reproduzir aquilo que ele escrevia.

De acordo com pessoas que estão lidando com Gustavo Peralta, que já disputou uma competição internacional pelo clube na República Tcheca antes mesmo de assinar seu vínculo com o Palmeiras, a adaptação do atleta está caminhando de forma bem mais fácil do que se imaginava. Ele é muito animado, brinca com todo mundo e já está entrosado com seus companheiros, se comunicando muito por meio do seu celular, como já fazia no Paraguai, antes de iniciar o curso de libras.