Contratado em outubro, Kayque Cardoso vira destaque do Palmeiras Sub-16

Atacante foi captado recentemente pelo Verdão após se destacar pelo Real Noroeste, do Espírito Santo

Recém-chegado ao Palmeiras, o atacante Kayque Cardoso, de 16 anos, vem se destacando nas categorias de base do Verdão. Ponta canhoto de velocidade, o jovem foi negociado em outubro junto ao Real Noroeste, do Espírito Santo, com contrato de empréstimo até dezembro de 2023 e opção de compra após o término do vínculo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Atuando pela equipe Sub-16 do Palmeiras, o jovem participa de uma série de amistosos na Academia de Futebol II, em Guarulhos, que visam a preparação da equipe para a fase final da Paulista Cup e para a disputa da Aldeia Cup, ambos em dezembro.

No último amistoso, disputado na última quinta-feira (18), o atacante foi um dos destaques na vitória por 8 a 0 do Verdão. Atuando como titular e na função de centroavante, marcou o gol que abriu o marcador para a equipe, ainda no primeiro tempo.

Kayque em ação pelo Palmeiras Sub-16 (Foto: Fábio Menotti)

A partida marcou o sétimo jogo de Kayque com a camisa palestrina, levando em consideração partidas amistosas e confrontos oficiais. Ao todo, o jovem goleador de 1.86m já marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências.  

Apesar da pouca idade, o capixaba chega com bagagem profissional em São Paulo. Destaque no Real Noroeste, atuou em três oportunidades pela equipe principal do Real na Copa Espírito Santo 2021.

Classificado para a semifinal da Paulista Cup, o Palmeiras Sub-16 ainda espera confirmação da data e horário da partida diante do Santos, atrasada pela terceira rodada da competição. Com três vitórias e um empate, a equipe segue na briga pelo bicampeonato do certame estadual.

LEIA MAIS