Contrato de empréstimo de Alan Empereur tem cláusula de compra obrigatória baseada em frequência em campo

Defensor, caso esteja presente em 60% dos jogos do Verdão, terá de ser adquirido definitivamente

Com permanência incerta no Palmeiras, o zagueiro Alan Empereur tem aproveitado seu empréstimo da melhor forma, com títulos e atuações importantes. Para mantê-lo de forma definitiva, o Palmeiras, segundo apurou o NOSSO PALESTRA, terá de observar algumas cláusulas contratuais do zagueiro emprestado pelo Hellas Verona.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Emprestado até o meio deste ano, Alan terá obrigatoriamente de ser comprado pelo Verdão caso esteja presente em 60% dos jogos do clube no período do contrato vigente. Neste momento, o defensor tem 50% de frequência após disputar 19 dos 38 jogos do Palmeiras desde que se juntou ao elenco.

Consultado pela reportagem do NP, a direção do Palmeiras garantiu que o zagueiro tem boas avaliações nos mais diversos aspectos e por vários setores do Verdão. Peça fundamental nos jogos contra o River Plate, na conquista da Libertadores, e na final da Copa do Brasil, no jogo que assegurou o tetracampeonato ao Verdão, Alan conta com o apoio da comissão técnica e até da torcida por sua permanência.

A tendência é que, mesmo que não atinja a obrigatoriedade, o defensor seja contratado definitivamente pelo Palmeiras. Como concorrente, como informou o site italiano Tutto Mercato, o Real Betis demonstrou interesse no defensor canhoto. Por possuir passaporte comunitário europeu, Empereur não preencheria uma das três vagas disponíveis para jogadores sem esse documento.

LEIA MAIS
Palmeiras pode chegar a dez conquistas fora de São Paulo após decisões da Supercopa e Recopa
Opinião: Renovação de Felipe Melo não é sobre amor, é sobre coerência, por João Gabriel Falcade
Arqueiro do Palmeiras conquista medalhas no Parapan e garante vaga para as Paralimpíadas de Tóquio