Contrato de Giovani é estendido até 2026, após atacante completar 18 anos

Verdão não deve liberar o jovem por menos de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 360 milhões, na cotação atual), valor da multa rescisória do atleta

Campeão da Copa São Paulo pelo Palmeiras e um dos grandes destaques do clube na competição, Giovani já recebeu sondagens de clubes europeus após a conquista do título nacional. O atacante, que completou 18 anos em janeiro, teve seu contrato renovado até 2026 , conforme apurou o NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em junho do ano passado, o Palmeiras renovou com Giovani. Na ocasião, o vínculo era válido até dezembro de 2023 e passou a vencer em maio de 2024. Agora, a nova extensão, publicada nesta quarta-feira (26) no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, aconteceu em razão do atleta ter atingido a maioridade.

Ainda sem propostas oficiais, Leila Pereira rechaça qualquer chance de venda do jovem. Em uma reunião com conselheiros do clube, conforme soube o NP, a presidente do Verdão deixou claro que não deve liberar a Cria da Academia por menos de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 360 milhões, na cotação atual), valor da sua multa rescisória.

Com toda formação realizada no Palmeiras, Giovani frequenta a Academia desde o Sub-11. O jovem já teve chances no profissional em 2021, atuando em 14 partidas e com um gol na equipe principal.

Querendo manter suas principais joias, o clube vê o jogador como um atleta altamente valioso na questão financeira e importante para o elenco profissional em um futuro próximo. A ideia da diretoria é continuar o processo de valorização de destaques das categorias de base.

LEIA MAIS