A história de reestruturação do Palmeiras se confunde, essencialmente, com a história de Dudu com o Verdão. Desde 2015 no clube, o camisa 7 coleciona títulos e marcas expressivas. Após o anúncio da renovação de contrato, o Baixola mira alcançar estatísticas quase tão ímpares quanto ele.
Dudu assinou até 2025, com possibilidade de extensão até 2026. O vínculo será renovado de forma automática caso o Baixola entre em campo em 50% dos jogos do seu último ano de contrato vigente.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No Palmeiras, o atacante tem média de 50 jogos por ano, contando 2020 e 2021, quando se transferiu para o Al Duhail, do Catar, e atuou menos.
Se mantiver a média, Dudu chegará aos 601 jogos vestindo a camisa do Verdão, se tornando o 5º jogador que mais atuou pelo clube na história – apenas Ademir da Guia, Leão, Waldemar Fiume e Dudu ficaram na frente.
Tricampeão do Brasileirão, o camisa 7 também entraria para a história como o atleta com mais jogos pelo Brasileirão – atualmente está em terceiro, com 213. De quebra, ele seria o maior artilheiro, ultrapassando César Maluco.
O primeiro título do Baixola, conquistado diante do Santos em 2015, mandou um recado: na minha casa mando eu. E, caso Dudu siga performando dentro da média dos últimos anos, ele deve superar Marcos e Ademir da Guia como o jogador que mais atuou no Palestra Itália e Allianz Parque.
Por último, mas não menos importante, o ídolo do Verdão cravaria seu nome nos livros como o atleta com mais vitórias dentro de casa. Atualmente, Dudu está na terceira colocação, com 124 vitórias – atrás de Marcos e Ademir da Guia, com 135 e 125 triunfos, respectivamente.
Contratado em 2015, Dudu é o atleta mais longevo do atual elenco. Ele tem 401 partidas com a camisa palmeirense, além de 85 gols marcados e 94 assistências.
LEIA MAIS