Convocado pela Seleção Brasileira, Michel desfalca Palmeiras na Copinha

Zagueiro vai defender a Canarinho no Sul-Americano Sub-20; regulamento não permite Verdão fazer alterações na lista

O zagueiro Michel, de 19 anos, é mais um desfalque do Palmeiras para a disputa da Copa São Paulo. O defensor foi convocado neste domingo (01) pela Seleção Brasileira, e vai defender a equipe no Sul-Americano Sub-20, na Colômbia. O Verdão não poderá substituir o atleta.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Inscrito na lista do Palmeiras na Copinha, o zagueiro foi chamado pela Amarelinha para substituir o também defensor Beraldo, que não foi liberado pelo São Paulo. Apesar da convocação repentina, o clube palestrino não poderá fazer nenhuma substituição na lista dos 30 nomes inscritos para o torneio, uma vez que o regulamento não permite alterações de jogadores.

Assim, o defensor seguirá fazendo parte oficialmente do elenco palestrino durante o campeonato, embora não vá atuar e sequer viajou para São José do Rio Preto, cidade-sede do Verdão na Copa São Paulo. O atleta vai se apresentar na próxima quinta-feira (05), ao lado do goleiro Kaique – que não foi inscrito na Copinha.

Essa será a segunda vez que a Cria da Academia estará presente na lista palestrina, mas não irá atuar. Lesionado, foi chamado por Paulo Victor Gomes e fez tratamentos intensivos durante toda a competição, no entanto, não se recuperou a tempo das fases finais e permaneceu fora.

Michel tem contrato com o Palmeiras até o final da temporada 2026. Tido como uma das grandes promessas das categorias de base, atuou em cinco oportunidades pela equipe profissional do clube, todas em 2021. Pelo Sub-20, realizou 18 partidas na última temporada.

LEIA MAIS
Relação com empresário de Danilo pode facilitar negócio entre Benfica e Palmeiras
Palmeiras na Copinha: Tudo o que você precisa saber do Verdão na competição
Gustavo Gómez renova contrato com Palmeiras