O técnico interino Marcelo Broli convocou na última quinta-feira (16) a seleção uruguaia para disputa de dois amistosos. Após ficar de fora da Copa do Mundo, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez é a novidade na lista para os confrontos diante do Japão e Coreia do Sul, que acontecerão nos dias 24 e 28 de março.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Retornando à lista de convocados, o atleta do Palmeiras destacou o orgulho de representar o futebol do país. Iniciando um novo ciclo após o final da Copa do Mundo de 2022, esta é a primeira convocação desde o fim do Mundial.
– Defender o Uruguai é sempre um orgulho e uma honra muito grande. Todo jogador tem o objetivo de atuar pela seleção do seu país e comigo, claro, não é diferente – afirmou.
Com sete jogos pela Seleção Uruguaia, Piquerez festejou o retorno ao selecionado nacional e agradeceu a oportunidade, dedicando o momento aos companheiros de clube e seus familiares. O lateral busca ainda o primeiro gol com a camisa azul e branca.
– Quero agradecer a confiança do treinador e, em especial, ao Palmeiras e a todos os meus companheiros e funcionários de clube. A minha família também é fundamental para eu poder desempenhar o meu trabalho da melhor maneira possível e sem preocupação. Todos têm uma parcela muito grande de contribuição não somente nessa convocação, mas no momento que estou vivendo. Continuarei trabalhando com muita dedicação para poder representar o meu país mais e mais vezes – completou.
Ao todo, o lateral-esquerdo já soma 80 jogos pelo Palmeiras, número que já o coloca como o terceiro uruguaio que mais defendeu o clube, atrás apenas de Villadoniga (138) e Diogo (140). Até aqui, marcou dois gols, deu seis assistências e, além da Libertadores e do Brasileiro, conquistou outros três títulos: Recopa Sul-Americana (2022), Paulista (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
Apesar de ter ficado fora da Copa do Mundo, Piquerez estava na lista da pré-convocarão para o Mundial no Catar. Desde a saída de Óscar Tabárez, o jogador alviverde se manteve distante das escolhas de Diego Alonso, ex-técnico da Celeste.
Com Piquerez à disposição, o Palmeiras segue se preparando para enfrentar o Ituano neste domingo (19) às 16 horas (de Brasília). Dono da melhor campanha do Paulistão, o Verdão tem a vantagem de decidir em casa na semifinal.
LEIA MAIS:
Veja quem pode estar no grupo do Palmeiras na Libertadores de 2023
Gustavo Gómez é convocado pelo Paraguai para disputa de amistoso contra Chile
Tabata projeta reecontro com Ituano no Paulistão: ‘Não será fácil’