Convocado por Tite e com crédito na torcida, Weverton tem primeira grande falha no Palmeiras

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

O goleiro Weverton chegou ao Palmeiras em 2018 com status de contratação desnecessária para uma posição que estava bem servida de dois ídolos recentes da história do clube. Com segurança e uma média baixíssima de gols sofridos, Weverton foi essencial na conquista do Decacampeonato Brasileiro em 2018 e ganhou rapidamente a admiração dos palmeirenses.

Com um boa temporada de 2019 e um belo início de ano, o agora camisa 1 do Palmeiras ganhou a confiança de Tite e foi convocado para os primeiros desafios do Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Ele já havia sido convocado em duas oportunidades na temporada passada.

Porém, justamente quando vive a melhor fase da carreira, o goleiro cometeu uma grande falha no duelo em que o palmeirense não admite um erro desse nível. Que se pese a falha de marcação que deixou Gil sozinho na área, um goleiro com a experiência de Weverton não poderia ter tomado aquele gol.

Foi apenas o sexto gol que Weverton sofreu neste ano. Com os pés, o camisa 1 do Verdão vem se mostrando cada vez mais importante para o esquema de Luxemburgo. Desde que chegou ao Palmeiras, essa foi a primeira grande falha do campeão olímpico com a seleção brasileira.

Acontece. Grandes ídolos também já falharam na meta alviverde. Com bastante crédito com a torcida, o erro no clássico não deve abalar a confiança e a titularidade de Weverton para o restante do ano.

Mas a falta de concentração em uma bola tão fácil só mostra como o Palmeiras não está sabendo jogar contra eles. Dérbis e mais dérbis nos últimos anos que foram decididos em detalhes.