Coordenador cientifico do Palmeiras, Daniel Gonçalves é incluído na comissão provisória da Seleção Brasileira
Profissional do Verdão será encarregado pela preparação física da Amarelinha
Ramon Menezes, técnico interino da Seleção Brasileira, divulgou nesta sexta-feira (03) a comissão provisória para comandar o plantel no amistoso contra o Marrocos, no dia 25 de março. Daniel Gonçalves, coordenador científico do Palmeiras, estará no comando da preparação física da Amarelinha.
Ao todo, Ramon contará com dez membros na comissão. Os adjuntos principais vão ser Thiago Kosloski, do Coritiba, que já atua na Seleção Sub-20, e Felipe Maestro, técnico do Bangu. Ambos serão encarregados de ser auxiliares técnicos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No staff, além de Daniel, que cuidará da parte física, foram chamados o coordenador de performance do América-MG, Leo Cupertino, o preparador de goleiros, Silvio Jardim, e o observador Ricardo Gomes. Eles se juntam ao fisiologista Guilherme Passos, o médico Rodrigo Lasmar e os analistas Bruno Baquete e Thomas Koerich, os quatro remanescentes da era-Tite.
Os nomes foram aprovados junto ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodriguez. A permanência dos grupo técnico interino vai depender da chegada de um novo treinador na seleção.
Entre os jogadores, o Palmeiras foi quem mais cedeu atletas, ao lado do Real Madrid, da Espanha, ambos com três nomes. O goleiro Weverton, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony foram convocados. Pelo lado espanhol, o meia Casemiro, e os atacante Vinicius Júnior e Rodrygo foi selecionada.
Em grande início de temporada, Rony e Veiga dividem a artilharia do elenco em 2023 com cinco gols marcados cada. Veiga tem ainda seis assistências e é o líder do grupo nesse quesito – seguido justamente pelo camisa 10. Ambos nunca haviam sido convocados pela Amarelinha, e vão representar o país pela primeira vez.
Já Weverton, por sua vez, é titular absoluto do Palmeiras e nome constante nas listas de Tite, ex-treinador do Brasil. Atualmente, o atleta está em boa fase no Maior Campeão Nacional e participou da última edição da Copa do Mundo, no Catar, em 2022.
LEIA MAIS
Real Brasília x Palmeiras: saiba como assistir à partida pelo Brasileirão Feminino
Guarani x Palmeiras: saiba como assistir à partida pelo Paulistão
Maior artilheiro do Palmeiras no século, Dudu vive seca de gols e busca desencantar contra Guarani